Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 27 de janeiro de 2024.
Vitórias conquistadas em vários campeonatos que participa paralelamente, evidencia que time do Ferro Velho do Tata é a força no futebol amador da Capital (Arquivo)
Está provado que o povo vai onde o artista está e este por sua vez, faz apresentação de gala para seleto público que gosta de bons espetáculos. Esse é o resumo da rodada realizada neste sábado (11) válida pela fase semifinal do 25º Campeonato de Futebol Amador Arena Campo Nobre, localizada no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho.
Com casa cheia e público estimado em torno de três mil pessoas dois jogos foram realizados e deles, saíram os finalistas da competição que vem marcado época no cenário futebolístico da Capital de MS e se tornando presença obrigatória dos torcedores, devido à qualidade dos jogos disputados na referida arena.
Com o tempo e o horário apropriados para a prática do esporte e em particular o futebol, às 15h15 entraram em campo para o primeiro jogo, as equipes da Borracharia Grachain e Ferro Velho do Tata.
O Ferro Velho do Tata que passou pela fase do terrível “mata-mata” e foi avançando enquanto que a Borracharia Grachain pelo fato de ter feito a melhor campanha no grupo, na fase classificatória, avançou sem fazer esse “vestibular” e entrou apenas a partir da 3ª fase.
Na contagem geral entre os oito times melhores colocados, o time da Borracharia ficou na quarta colocação, enquanto que o time do F.V.T, foi o 6º melhor na contagem geral.
A partida muito bem dirigida pelo árbitro Ewerton Prates, que é um dos integrantes do sindicato da categoria foi muito disputada e também bem truncada, claro, pois valia uma vaga para a decisão.
Logo no início do jogo, o time do Ferro Velho do Tata (F.V.T) em um ataque, acabou sofrendo pênalti que foi convertido pelo jogador Diego Santos.
Com o placar adverso, o time da Borracharia tentou a todo custo chegar ao gol do empate e com isso tentar virar o placar ou no mínimo levar a decisão para os tiros livres da marca do pênalti, mas o que se viu, foi o sistema defensivo do Ferro Velho do Tata bem posicionada e em nenhum momento deu chances ao adversário e com isso, soube manter o placar que lhe deu a primeira vaga de um dos dois finalistas do 25º Campeonato de Futebol amador Arena Campo Nobre, que é promovido e organizado pelo presidente do bairro Júlio César de Souza, que conta com o apoio do vereador Ademir Santana que ficou impressionado com o número de torcedores que se acotovelaram em torno do campo.
SEGUNDO JOGO
As emoções vividas no primeiro jogo foi apenas uma “dose extra” para a segunda partida aguardada com muita expectativa. Afinal, estaria em campo a melhor equipe de toda a competição e os números evidenciam essa superioridade do time do Amigos do Mosquito e Borracha F.C que chegou à atual fase de forma invicta sofrendo apenas um empate.
Do outro lado, o time do Vó Maria que, a bem da verdade chegou às duras penas á atual fase, pois na fase classificatória o time foi o quarto colocado e na contagem geral, entre os oito melhores colocado, foi o sétimo. Mas pelo fato de ser chamado de “Vó”, requer mais respeito.
O time do Amigos do Mosquito e Borracha que entrou nas quartas de final com 100% de aproveitamento, na partida contra o Goiás, o único alias a tirar o único ponto perdido até então, já havia bambeado naquela partida onde chegou a “ajoelhar” e nessa posição fez pedido para que nada de mal lhe acontecesse, acabou sendo ouvido e passou para as semifinal após o empate por dois gole e vencer nos pênaltis por 3 x 2.
Time do Vó Maria prova em campo que o respeito é bom e deve sempre prevalecer,ainda mais em se tratado de futebol (Foto: Arquivo)
O aviso de alerta foi dado ao time e ao que tudo indica o mesmo não levou muito a sério ainda mais depois de ter feito o primeiro gol, também logo no início da partida através do artilheiro da competição o jogador André Luís que agora tem na contagem geral 11 tentos.
Como se diz na gira futebolística, “perdido por um perdido por mil”, o time do Vó Maria, reforçado pelos jogadores Agnaldo e Uellison Santana, não demorou chegar ao empate e virar o jogo.
O gol de empate foi marcado através de Uellison Santana em magistral cobrança de falta; depois, em tarde messiânica, o jogador Agnaldo antes do fim do primeiro tempo desempatou o jogo e no segundo tempo, aproveitando a cobrança de um escanteio deu placar final de 3 x 1 e garantiu a vaga do time na decisão.
Os dois jogos que receberam um grande público foram dirigidos pelo árbitro Ewerton Prates, que teve uma atuação impecável.
SÁBADO
Desde agora, o organizador do campeonato, Júlio César de Souza já convida os amantes do futebol técnico e bem disputado, a comparecerem neste sábado (18), na Arena Campo Nobre, na certeza de assistir um jogo de ótima qualidade técnica.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.